25 de abril de 2010

A pergunta do internauta

Como já é tradicional em nosso espaço, todos os domingos é postada a pergunta do internauta. Lembrando que amanhã continua a série “8 lições para ser feliz.”

Agradecendo os inúmeros contatos de diversas partes do país. Obrigado pela participação de todos. E vamos a pergunta de hoje:

“Marcos, estou aflita. Quero muito fazer a cirurgia de redução de estômago. Tenho 94 kg, 1,58 cm e o médico diz que não preciso fazer o procedimento. Você encaminharia uma paciente como eu?”

G.D.S Salvador, Bahia.

Resposta:

Minha querida amiga, fico feliz pelo seu questionamento. Olha, o que sempre pergunto para as pessoas que desejam fazer a cirurgia bariátrica é se elas tem a noção exata do que significa o procedimento. A cirurgia consiste num método drástico, no qual sua vida mudará completamente pela influência de inúmeros fatores físicos e psicológicos decorrentes de todo o processo.

Além disso, os riscos da cirurgia são reais e não recomendaria um procedimento destes para você. No meu caso, eu estava com 260 kg. Caso não fizesse a redução, eu estava prestes a sofrer um ataque do coração ou coisas similares. Eu não tinha escolha.

Você pode escolher. Eis a diferença. Lute contra o seu problema sem precisa ir ao extremo das soluções. Não é necessário uma bomba atômica para acabar com a guerra. Use armas mais simples sem precisar correr grandes riscos. Essa “bomba” pode se voltar contra ti mesmo. Pense nisso e quero receber o relato de sua vitória.

Um comentário:

  1. Vc disse td não é necessario uma bomba atômica para acabar com a guerra. Bela frase. Devemos correr atras, e perceber o risco, antes pois a cirurgia não é uma mágica, é drástica e só é feita em último caso.

    ResponderExcluir