24 de abril de 2010

8 lições para ser feliz

Por Marcos Lodi

A partir de hoje convido o amigo leitor a descobrir dicas importantes para melhorar as relações pessoais e a qualidade de vida. Diariamente, durante os próximos dias, falaremos de um tema diferente e no fim desvendaremos juntos o desfecho de todas estas lições que serão transmitidas.

Uma boa leitura e conheça oito lições para ser feliz:

1 – Auto estima

Consiste na consciência do seu valor pessoal. Amar a si mesmo é a base de toda a sua existência. Somente quem a desenvolve positivamente consegue ter a convicção de que é possível enfrentar problemas de forma confiante e sem temer a adversidade.

Porém, verifica-se com notoriedade a presença de pessoas quem entram em nossas vidas para “despejar” palavras que colocam nossa estima em níveis baixos, contribuindo para uma relação conturbada entre nossa mente (diálogo interno) e a sociedade (diálogo externo).

O segredo para elevar a estima e deixar de lado o ponto de vista alheio é auto analisar. Já falei sobre isso em outras colunas no blog, mas nunca é demais lembrar: Sem uma auto avaliação somos seres despreparados. Precisamos conhecer nossas virtudes e limites para vencer obstáculos preciosos como o medo, por exemplo. Dessa forma, nos é processada uma série de informações importantes nas quais são apontadas as necessidades e os potenciais que temos para atingi-las.

Dominando-se, dominará qualquer problema. O maior desafio de sua vida é conhecer-se. Entretanto, depois que passar por esta fase fantástica, prepare-se para grandes vitórias originadas pela sua auto estima elevada e sem barreiras para fazer de seus sonhos, maravilhosas realidades que serão exemplo de luta para muitos. Pense nisso!

Não perca: Amanhã a segunda parte da série “8 lições para ser feliz.”

Um comentário:

  1. Nossa luta é diária, em busca da felicidade. òtimo Texto, como sempre.

    ResponderExcluir