14 de abril de 2010

Qual é a sua atmosfera?

Por Marcos Lodi

Vamos falar do ar que você respira. Sabia que pode transforma-lo de acordo com sua respiração? Vou te dar um exemplo.

Certo dia estava conversando com internautas e um deles me perguntou: Tive recaída ontem e estou me achando um lixo. O que fazer? Vendo aquela pergunta com sintoma de desolação total respondi francamente: Mas você não cometeu um erro. Em que essa recaída é mais importante que sua recuperação?

Com minha réplica em forma de pergunta a pessoa ficou um tanto confusa na ocasião. Daí eu expliquei o porquê da indagação. Disse que na verdade seu erro era do tamanho que ela visualizara. Se achasse o pior erro de sua vida, assim seria. Se pensasse na tal recaída como aprendizado para novas situações, o desgosto seria amenizado. Tudo depende da sua interpretação para mudar o cenário e o curso da história.

Dessa maneira vem a importância de sua capacidade de respirar os problemas. A atmosfera que você cria determina o que você produz. Podemos alterar quadros críticos numa depressão mudando nossa forma de vivenciar a questão, criando uma nova atmosfera. Pode-se ir do inferno ao céu em segundos. Tente fechar os olhos, se apegar mais a você mesmo, esquecendo os problemas por alguns segundos. Com isso, perceberá que o ar modifica, o coração e os pulmões agradecem, e seus problemas terão de adaptar-se às suas soluções.

O mais importante não é o que se diz, mas como recebemos o que é dito. Viva e transforme a sua atmosfera!

Um comentário:

  1. Obrigada pelo texto de hj, tranformou o meu inferno em céu, realmente em segundo.....
    Tranformei a minha atmosfera.

    ResponderExcluir