5 de maio de 2010

A morte diária

Por Marcos Lodi

Quando você dorme a única certeza evidente é que não sabe se irá acordar. Acalme-se, não estou querendo te apavorar, mas sem dúvidas, é uma evidência comprobatória. Por isso hoje quero falar dos receios de morrer. A maioria das pessoas que não teme a morte comporta-se dessa maneira pelo seu “constante falecimento diário”.

Tal fato ocorre pela inércia, fiel companheira de todas as horas. Nada se faz para alterar o quadro resultando em absoluta apatia, feito um cadáver, entretanto vivo. Ao deitar-se o sono vem logo e a certeza de que nada se concretizou.

O mais importante é perceber que todos os dias acordamos com inúmeras oportunidades. Pecam fatalmente as pessoas que não conseguem visualizar isso e deixam a vida levar no pior aspecto da frase. Surge o novo amanhecer e as idéias continuam escondidas. O pôr do sol é sinal de alivio porque a hora de descansar está chegando.

É preciso acrescentar que a rotina diária não tem culpa neste estado. A questão está relacionada às atitudes e os objetivos que possuímos. O que você tem feito para concretizar suas metas e quais são elas? Permita-se descobrir isso e “ir a luta” ou então viverá para morrer todos os dias.

Independente do horário da leitura deste texto, o essencial é analisar e consolidar na sua mente o conceito de que está por vir o melhor dia de toda a sua existência. Faça-o acontecer, persista e no final de toda essa jornada descansará pronto para começar um novo ciclo cotidiano. E assim, viverá intensamente para grandes vitórias!

Um comentário:

  1. QUERO PARABENIZÁ-LO PELAS SUAS CONQUISTAS...VC É UMA PESSOA ABENÇOADA, AMEI O QUE LI...TORÇO PELO SEU SUCESSO...ABRAÇO FRATERNAL...

    ResponderExcluir