31 de maio de 2010

A orientação certa

Por Marcos Lodi:

Extraído do livro "A arte da prudência", de Baltasar Gracián.


Nunca se oriente pelo que seu inimigo deveria fazer. O tolo não faz o que o sensato prevê, pois não entende o que convém.

Não o fara, tampouco, se for discreto, pois tentará encobrir a intenção que disponha de ambos os modos e, quiçá, já frustramos. Analise os dois lados das coisas antes de resolver.

Tente permanecer imparcial diante das possibilidades. Não pense no que irá acontecer, pense no que poderia ser.

Uma boa semana a todos!

3 comentários:

  1. Não pense no que irá acontecer, pense no que poderia ser...

    - Juro que quero tentar...

    ResponderExcluir
  2. marcos tenho tentado respiro fundo,eu perdi alguns k.faço caminhda,so que a duas semana ou mais tive uns problema de saude.que atacou muito a barriga, advinha o que meu marido min disse vc vai morre igual a sua irma.com uma barriga enorme.fiquei arrazada.mas estou seguido meu objetivo.fiz uma prova nesta domingo sai o resultado do serviço .vou continuar,vou vencer vc ficara sabendo....

    ResponderExcluir
  3. Eliana não fique arrasada!

    Saiba que esse é o estimulo que você precisava para comprovar o impossível. Seu problema é grande para que sua vitória seja maior.

    Deixe que seu marido nunca esqueça de sua imagem com essa barriga. Para que depois você o agradeça pelo melhor estimulo que ele "involuntariamente" te deu.

    Abraços

    Marcos Lodi

    ResponderExcluir