Por Marcos Lodi:
Como você avalia sua riqueza? Determinamos o valor de um homem pelo que possui, entretanto o erro de muitos está em avaliar o superficial.
Analisam a posse de outra pessoa pelos bens materiais adquiridos, a vestimenta, veículo, moradia, cartão de crédito e conta bancária. Pobre gente, iludida por medalhões que não atravessam o coração sem ferir o corpo. Podem ser enterrados junto ao dono, mas jamais terão valor eterno.
Por isso quero falar da verdadeira riqueza do mundo. O amor, em primeiro lugar, compartilha tudo e todos como sentimento universal, verbalmente banalizado e pouco utilizado pela humanidade. Amar não se resume em gestos de caridade, relações interpessoais ou nas chamadas provas de amor cotidianas. É o primeiro passo para vencer a adversidade e cultivar uma vida em abundante excelência.
Todas as nossas decisões, por simples que sejam, começam no exercício do amor. Quem se ama, acorda pela manhã e visualiza o novo dia como a possibilidade concreta de ser o mais importante de toda a sua existência. Deste sentimento surgem ferramentas extraordinárias combatendo a dificuldade de forma desconhecida e fascinante. Quando se ama o objetivo proposto, tudo conspira a seu favor e o que não se apresenta deste modo é corrigido tamanha a força adquirida pela união perfeita “corpo & mente”.
Faça o teste, eu desafio você neste momento. Comece a encher o seu coração de amor verdadeiro, que mareja os olhos e flexiona o coração. Aquele que é temido pelo ódio, devido ao fervor apresentado. Amando seus propósitos não verá mais nada de doloroso.
O mundo é o mesmo para os homens, sejam ricos ou pobres. Os problemas são fardos carregados de forma individual, cada um a seu modo, não discriminando pesados ou leves. Todos são feitos sob medida e o desafio maravilhoso de viver é descobrir como carrega o seu fardo. Se anda de forma desengonçada, terá problemas no percurso. Caminhando corretamente chegará ao fim da estrada ciente de que nada foi tão temeroso. O segredo para uma boa caminhada está na capacidade de amar o que se vê pela frente. Boa sorte!
Minha riqueza eu avalio como muito valiosa,mas pra alguns isso nem é mencionado..
ResponderExcluirAlguns só se atraem por beleza,ou roupas,carros,sapatos...
Isso é um mero detalhe dentre milhões,que nos mostram aos poucos o porque de vivermos num mundo tão cruel como hoje em dia...
Tempos de aquecimento global,tempos de catástrofes,tempos que beleza é padrão e etc.
O homem que faz isso tudo,e acaba morrendo pelo mesmo...
Que atire a primeira pedra quem nunca errou,mas também aprenda a olhar seu erros e defeitos,pois podem ser os mesmo que ferem ou destroem...