Marcos quero te agradecer pela contribuição em nossas vidas com este blog. Gostaria de fazer uma pergunta, curta e grossa, desculpe a sinceridade: Por que não consigo amar ninguém sendo gorda?
J.G.S*, Ribeirão Preto, São Paulo
Resposta:
Que pergunta hein? (risos). Topo te responder porque não fujo de desafios. Porém, utilizando sua própria colocação, serei também “curto e um pouco grosso”, se me permite.
A resposta está no seu amor próprio. Você não sente nada por si mesma. Como pode pretender amar uma pessoa não resolvendo os seus próprios complexos? Primeiramente ame-se.
Encontrar um motivo de orgulho interno não é fácil, compreendo. Mas como todo grande tesouro deve ser buscado a cada dia. É preciso, mesmo que na marra, se olhar no espelho, convencer a si mesma que é uma pessoa normal, bonita e propícia a novas oportunidades. Ninguém deseja ter ao lado alguém que não acredita em si.
Outra coisa: Você não “é” gorda. Vivo dizendo isso para alguns leitores. Obesidade é um estado. Atualmente você “está” acima do peso e por isso está tomando medidas para reverter este quadro, tanto pelas questões de saúde e estética.
Viva essa vida maravilhosa que Deus te deu, vencendo essa barreira. Aprenda que o amor é um sentimento maravilhoso, mas só consegue exalar o seu aroma as flores bem regadas. Cuide do seu jardim e atrairá admiradores pelo amor com o qual trata dele. Sua imagem é refletida na maneira como se relaciona com si mesma.
Por Marcos Lodi
* O blog mantém sob sigilo a identidade dos internautas, sendo os mesmos consultados quanto a postagem das perguntas.
Amanhã não perca a último texto da série "8 lições para ser feliz."
O grande tesouro deve ser buscado a cada dia.... òtima frase
ResponderExcluir