13 de maio de 2010

Sem martírio

Por Marcos Lodi:

Quando começa uma nova jornada em sua vida como você avalia o processo? Faço esta pergunta porque esta análise ditará os rumos do seu sucesso. É comum vermos pessoas acordarem para ir ao trabalho e exclamarem velhas expressões como “estou indo pra luta”, “hora da batalha”, ou até mesmo “fazer o que?”. Este tipo de frase define o que é para o individuo aquela situação. Se inicia o seu dia dessa forma é impossível visualizar algo positivo no decorrer da sua atividade.

E isso não fica restrito apenas ao campo profissional. Quantas pessoas iniciam tratamento médico, curso, atividade física e outras empreitadas com este pensamento? O “martírio” criado por você desenvolve uma atmosfera de sofrimento e dor. Não se consegue enxergar nada de bom. O estimulo para gerar resultados é zero.

Em todas as horas precisamos do fator motivacional. Se vai para o trabalho alegre-se, pois muitos gostariam de estar no seu lugar. Se a questão é um tratamento médico ou estético, reconheça que o fato de estar iniciando-o mostra a evolução em solucionar o problema. Lembre-se dos degraus ao quais me referi ontem.

Deste modo, espero que a partir de agora o foco de sua vida mude de direção. Na hora em que conquistamos algo, como emprego, por exemplo, já percebeu que esquecemos momentaneamente dos problemas para comemorar a “chegada” da possível solução? Isso ocorre porque mudamos o foco. Deixamos de lado o desânimo dando lugar a esperança e os planos futuros.

Não faça de suas atividades momentos de extrema obrigação, criando batalhas inimagináveis ou tempos de sofrimento. Uma nova postura matará o desgaste e nascerá a motivação. Não associe nada ao castigo.

4 comentários:

  1. MEU DEUS, QUEM É VC??? rsrsrs...Marcos, este txt é direto p/ mim, mais que identificado, perfeito!!
    Parabéns! abçs

    ResponderExcluir
  2. Ola Marcos! Muito interessante este texto, como podemos ter o dominio de nossa vida para mudar-mos p melhor!!
    Convido vc p visitar meu blog tbm!! sobre
    PSICOLOGIA E SAÚDE!
    www.tornarser.wordpress.com

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fantástico como sempre!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Nuss, eu tava com uma mala nas costas aqui pra fazer um trabalho.... (como sempre) e ler esse texto ABENÇOADO...mudou toda a visão do futuro breve...
    Quantas pessoas gostariam de estudar química, na melhor escola de química da região e nao podem? Caramba...O que eu tenho feito com a vida? Vejo minha vida como um limão... ou um alho...Preciso lembrar disso todos os dias...
    Obrigada...

    ResponderExcluir