12 de maio de 2010

Equilibrio e reconhecimento

Por Marcos Lodi:

Imagine que para alcançar a felicidade seja preciso subir uma escada. Para chegar no topo, o mais importante é pisar um degrau por vez. Com isso, hoje quero refletir sobre a ascensão de forma gradativa e consciente.

Objetivando chegar ao ponto mais alto desta escada devemos ser firmes e centrados no que fazemos. Se tentar ultrapassar os degraus com esperteza a fim de ganhar tempo, existe uma possibilidade real de tropeçar ou cair. E assim é a arte de obter a felicidade.

Quando conquistamos batalhas, muitas vezes não lembramos da importância dela pelo fato de pensarmos única e exclusivamente em vencer a guerra. Porém, para que se triunfe totalmente é preciso vencer um desafio por vez. Estas vitórias são partes desta escada que te levará as “alturas”.

Portanto, todas as vezes que um resultado positivo aparecer saiba que você deu mais um passo rumo a felicidade. Valorize isso, porque novos passos serão dados, outros degraus conquistados e assim alcançará realização. Controle a ansiedade no intuito de evitar intercorrências. Aflore o otimismo e sinta-se feliz em conseguir novas metas todos os dias.

A consistência do sucesso, a qual me referi noutra coluna, também reside em permanecer equilibrado e reconhecendo os progressos em cada jornada. Somente dessa forma completará, sem derrapar, esta escada que te levará aos grandes feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário