22 de junho de 2010

Em busca de possibilidades

Por Marcos Lodi:

As oportunidades aparecem todos os dias. Se parar e pensar um minuto, conseguirá visualiza-las. Talvez demoramos mais a percebe-las porque temos um costume comum, porém decisivo no exercício de aproveitar as chances que a vida nos dá. Estou me referindo ao conceito de oportunidade.

Geralmente as pessoas falam que todo novo dia é repleto de grandes perspectivas. O problema de muitos de nós é desejar justamente aquilo que não se pode obter de uma única vez. Por isso existe o trabalho em longo prazo e para que este seja bem sucedido é preciso investir de forma incessante no seu tempo. E com isso surge o verdadeiro fruto da oportunidade: A possibilidade.

Basta analisar o que é possível e começará a realizar o improvável. Medidas simples a princípio serão o critério mais importante para definir sua vitória. Portanto, através das possibilidades que você cria, surgem as oportunidades que a ti mesmo são proveitosas.

Comece, a partir de hoje, a criar possibilidades. Não tema utilizar o dom maravilhoso que todos possuímos, que consiste em idealizar metas que te levarão a conseguir o que deseja. Dessa forma, as chances serão criadas e os pontos a seu favor anotados. Constrói-se então, um belo triunfo. Eis a chave daqueles que sempre parecem ter uma estrela maior. Tudo, na verdade, é uma questão de gerar alternativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário