11 de junho de 2010

Fortalecendo inimigos

Por Marcos Lodi:

A soberba é um dos grandes desafios internos do homem em toda a história. Aqueles que se deixaram dominar por ela perderam batalhas, converteram situações benéficas ao formato do mais absoluto fracasso.

O soberbo não é auto confiante. Pelo contrário. Disfarça suas limitações na maquiagem de suas palavras através de uma voz eloqüente e temida em alguns casos. Essa manobra mostra, para o bom observador, o caminho concreto para desestabilizar emocionalmente quem age dessa maneira.

É um dos pecados mais graves para caracterizar o perdedor. Chega a irritar a postura soberba de alguém perante os amigos, familiares e pessoas em geral. É causadora da inatividade mental pela postura extremamente arrogante. Mostra ao próprio ser uma sabedoria perigosa e frágil, na qual aquele que “cede” a tentação acaba refém de sua própria imagem.

Não crie visões nas pessoas de forma a não comprovar realmente a veracidade de seu comportamento. A soberba estraga o bom coração e retém os bons pensamentos. Perde-se a humildade em aprender o que desencadeia em derrotas consecutivas. Jamais entre numa batalha acreditando ser vencedor antes mesmo que ela comece. Este, além de se tornar o maior erro, é o melhor e mais rápido remédio para “ressuscitar” adversários antes não vistos como fortes e corajosos. Com isso, fará de problemas simples terríveis situações. Portanto, cuide-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário