12 de junho de 2010

A beleza é uma busca constante

Por Marcos Lodi:

Qualquer análise feita por critérios externos é totalmente nula e equivocada. Não adianta sermos apresentáveis e destacados pela aparência física ou pelo fato de estarmos bem vestidos, por exemplo. Quando o que é “feio” fica escondido e, de repente vem a tona, a decepção é muito maior.

Definir a agradável visualização de uma pessoa é um processo que depende da imagem criada por nós mesmos. Se passarmos uma sensação de incoerência e desânimo com a vida é notório que isso afetará no conceito dos outros sobre nós. Esta definição é mais importante do qualquer critério estético, colocado geralmente em primeiro plano por inúmeros indivíduos.

Lute para que seus atos possam gerar benefícios extraordinários em sua existência. Dessa maneira será criada uma admiração tão grande que refletirá no mundo a sua volta, gerando enfim, um visual belo e único. Muitos passarão e enxerga-lo de modo diferente. Qualquer “discrepância” física é ofuscada pela imagem vencedora que conseguirá traduzir.

Dizem que a beleza é fundamental. Concordo, porém é preciso saber que o estereotipo do belo, neste caso, é a rara e brilhante paisagem oferecida somente através de suas boas obras. Disso originam os vencedores que adquirem respeito, admiração e se tornam exemplo. Eis ai, a verdadeira essência da beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário