6 de junho de 2010

A pergunta do internauta

Meu querido amigo virtual. Minha pergunta está relacionada à cirurgia de estômago. Por que as pessoas sem indicação insistem em fazer essa cirurgia? Minha filha tem 20 anos e pesa somente 95kg. Apesar da estatura baixa, ela não é uma pessoa com indicação para este procedimento.

J.D.C* Vitória, ES.

Resposta:

Minha amiga, isso acontece pela "lei da comodidade universal". Me refiro um tanto poeticamente, mas é a pura verdade. As pessoas buscam aquilo que "resolve" o problema de forma mais rápida sem se importar com as consequências. Eu ja disse isso outras vezes, porém é preciso acrescentar: A cirurgia é um procedimento drástico e tem riscos. Existem pessoas que fazem da cirurgia a resolução ligeira dos seus problemas e isso não é verdade.

Peça a sua filha que leia mais sobre a cirurgia e saiba realmente os perigos de enfrentar uma mesa cirúrgica de modo arriscado, sendo que é totalmente possível no caso dela, emagrecer sem a redução.

Outra coisa: A cirurgia não resolverá todos os problemas. Existem questões internas mal concluídas entre nós mesmos. É preciso que conserte isso para realmente tomar decisões ousadas. Caso contrário, pode ser um tiro no escuro com a possibilidade de adquirir consequências graves.

Espero ter ajudado e obrigado pelo seu email.

Abraços

Por Marcos Lodi

* O blog mantém em sigilo a identidade dos internautas que são informados quanto a publicação da pergunta que só é feita perante autorização dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário