7 de junho de 2010

Uma chave de sabedoria

Por Marcos Lodi:

Quantas vezes passamos por dificuldades e nos perguntamos sempre “o que fazer?” Hoje quero convida-lo a discutir sobre esta reação errada e que gera tanta confusão em nossa mente.

Em primeiro lugar substitua os questionamentos. “O que fazer” precisa dar lugar à “O que compreender”. Somente através do entendimento se conhece o problema e decorrente disto à solução. A compreensão gera sabedoria e nada ficará mais complexo.

Temos a velha mania de perguntar o que é preciso fazer. Porém, alguma vez você já se dirigiu a alguém e disse o que é necessário entender, seja em qualquer situação? Dificilmente as pessoas perguntam o porquê de algo. Isto só acontece geralmente quando ocorre a morte de maneira brusca seja na família, amigos, etc.

Com os problemas não fazemos essa indagação. E por conta disso, muitas vezes, sofremos desorientados sem nenhuma explicação e caminhos para resolver o dilema. Cria-se a atmosfera do desencontro irracional e sem perspectivas de mudança.

Estamos começando uma nova semana. Mude seus atos e procure, sempre que aparecer qualquer contratempo, nunca pergunte em primeiro plano o que deve ser feito. Busque, mesmo que rapidamente, a resposta com o porquê da turbulência. Descobrirá, por diversas vezes, que a causa do problema está em algo que você mesmo permitiu. E então irá se surpreender com as suas próprias reações.

Um boa semana!

Um comentário:

  1. Muuuito bom!! Ouço muito falarem de vc! Realmente muito sensíveis tuas colocações! Concordo! Pra mudança acontecer fora... é preciso mudar dentro!! ;))
    Paula. (@_PaulaMC)

    ResponderExcluir