13 de junho de 2010

A pergunta do internauta

Marcos, tudo bem? Percebi que minha amiga, recém operada de redução do estômago, não vomita. Eu, depois de 1 ano de cirurgia, vomito e tenho intolerância. O que fazer?

F.V.W* Poços de Caldas, MG.

Resposta:

Minha amiga, acalme-se. As questões quanto a intolerância e o vômito são muito relativas. Existem casos de pessoas que não chegam a vomitar e conseguem ingerir alimentos normalmente. É uma questão de adaptação e obediência ao médico, sem dúvidas. Eu já fiz vômito, mas demorou muito a acontecer a primeira vez. Isso foi bem depois de operado. Cheguei a me assustar e liguei para o cirurgião.

Com relação à ingestão, eu, por exemplo, como de tudo e não tenho rejeição a nenhum tipo de alimento. Varia em cada caso.

Procure seu médico para se orientar com relação às suas dúvidas. É importante saber de tudo e obedecer fielmente às orientações do especialista. O progresso é algo pessoal e só depende de você.

Por Marcos Lodi


* O blog mantém em sigilo a identidade dos internautas que são informados quanto a publicação da pergunta que só é feita perante autorização dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário