2 de junho de 2010

Reconstruindo a vida através do impossível

Por Marcos Lodi:

Se você está vivenciando um momento difícil, classificado por muitos como irreversível onde a possibilidade de vitória é vista como improvável, alegre-se! A vida te proporcionou um bônus especial repleto de maravilhas invisíveis aos olhares materialistas e totalmente concretas para te restaurar por inteiro.

Esta bênção entende-se pelo impossível. A circunstância da impossibilidade aproxima pessoas de você. Muitas querem assistir sua derrota, outras compartilham o sofrimento, o que denominamos “ombro amigo”. De qualquer forma, o desfecho de qualquer situação é sempre aguardado com enorme expectativa. Existem aqueles que desejam, de fato, sua volta por cima e outros não. Porém, isso é irrelevante. Quem está de fora não pode fazer nada que só depende da sua atitude.

Os sintomas da improbabilidade me perseguem há anos. Quando estava com poucos dias de vida tive um problema conhecido pela medicina como Gangrena Umbilical. Os médicos foram incisivos com meus pais e disseram que nestes casos a cada cem crianças sobrevive uma. E estou aqui hoje escrevendo para vocês.

No auge de minha obesidade mórbida cheguei aos 258 kg e não estava inscrito na fila de cirurgia. Entrei na justiça pedindo autorização do Juiz para a realização do procedimento e recebi não algumas vezes. Sabia que se o impossível não ocorresse eu morreria a qualquer momento. Tinha convicção na minha vitória embora o mundo dissesse que dificilmente conseguiria. Em meio a inúmeros processos, um Juiz substituto deferiu o caso ao meu favor e já eliminei mais de 140 kg...

Não é fácil domar a aflição e transforma-la em benefício. Demorei alguns bons anos para descobrir o valor da palavra impossível em minha trajetória. A crença pessoal foi o maior obstáculo superado por mim neste período.

Crer no impossível não consiste somente em acreditar. Isso é comum, simples demais. Qualquer pessoa acredita em outra. Crer é completamente diferente. Quando cremos colocamos a “mão no fogo”, compramos a briga e não tememos a adversidade. À medida que o problema fica mais agravante maior é a certeza do triunfo. O segredo que utilizei resumi numa frase: “Eu jamais desisti de mim”.

Por isso não pare de lutar por você. Ao passo do crescimento de seu dilema está a aproximação da mais grandiosa vitória. Digo que o adverso teme a minha presença, porque ele é sabedor de que qualquer encontro entre nós resulta num duelo de titãs onde tenho saído vencedor com larga vantagem.

E que venham novos desafios. Um ótimo feriado e faça hoje, agora para colher sempre!

4 comentários:

  1. Que confiança! (:
    Que venham duelos...

    ResponderExcluir
  2. marcos meus parabens por sua determinaçao pela sua luta que deus te abençoe ricamente em cada amnahecer e anoitecer, fique com deus.................

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sempre Amigo,

    ResponderExcluir
  4. vc e a prova viva,que nunca devemos jamais desistir,a cada dia muita vezes nem escrevo pois vc disse uma coisa muita valiosa.vc acha que estão ao seu lado.e esta torcendo tudo ao contrario,mas como vc venceu,esta vencendo,e eu tambem.

    ResponderExcluir