16 de agosto de 2010

A hora certa

Por Marcos Lodi:

Qual é o seu ritmo de vida? Trabalha muito todos os dias, aquela obrigação diária e preocupação permanente em querer o melhor para a família. Enfim, somos seres que vivemos em estado constante de estresse e preocupados com tantos afazeres. É assim que devemos levar a vida?

Quantas vezes, nos últimos dez dias, você deu um abraço naquelas pessoas consideradas importantes para ti? Em quais ocasiões se lembrou de dar um beijo na mãe, cumprimentar o pai, conversar com os filhos, ouvir a esposa e o marido por uma hora pelo menos? Geralmente, estas perguntas são difíceis de serem respondidas.

Não perca tempo. Pegue o seu telefone e ligue para quem você ama. Se a distancia não “impedir”, corra até o local onde eles ou elas se encontram e faça o que precisa ser feito. O tempo é o mesmo para todos nós, mas os contratempos da vida nos pegam de surpresa e quando achamos que haverá o momento “exato”, assim designado por nós, eis que as coisas saem da rota.

Não deixe de dizer que ama. Não deixe para amanhã aquela demonstração de carinho tão aguardada pelas pessoas que jamais imagina. Faça valer a pena viver. A maior razão de nossa existência é saber que podemos receber gestos de amor a qualquer momento.

2 comentários:

  1. Dizer que ama, agradecer, abraçar um ente ou amigo querido, um alô para um amigo... coisas simples, mas signicativas que se englobam nas pressões do cotidiano que não damos a importância devida. Sempre temos a doce ilusão que teremos "tempo" quando tudo se acalmar.... e vamos deixando para depois.
    Aproveito então para dizer que te admiro muito e lhe dou um forte abraço virtual, mas sincero de coração!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto ! É verdade, quantas vezes deixei de fazer algumas dessas coisas tão simples por causa da falta de tempo. Ficamos deixando pra depois e mtas vezes não temos mais tempo, e ae bate aquele vazio por não ter feito. krido Marcos é lendo seus textos que consigo encontrar um pouco de mim, refletir sobre suas palavras me faz mto bem! Que Deus te conserve assim tão especial e iluminado!abço
    @lorarj

    ResponderExcluir