17 de agosto de 2010

Decisão: Você tem a chave!

Por Marcos Lodi:

Por inúmeras vezes, sentimos medo de fazer o certo. Agimos e pensamos de formas distintas, mesmo sabedores de que o melhor caminho não era o que foi, em muitas vezes, seguido. Embora seja difícil admitir, é notório que este comportamento não fica restrito a teimosia, mas também ao perfil do tolo.

Quando nos deparamos com qualquer adversidade, as “nuvens” do certo e do errado nos rodeiam. Avaliando o problema, na maioria dos casos, as pessoas descobrem as melhores atitudes como se encontrassem a chave de um tesouro. Porém, basta que esta sabedoria seja colocada em prática para assistirmos os mesmos milhares de descobridores serem engolidos pela sua própria ignorância, desenvolvida pelo medo.

Não seja insistente e caçador de erros. Todos os dias as verdades são desvendadas e mistérios chegam ao fim. Soluções para depressão, desemprego e outras privações são levantadas a todo o momento. O problema se origina na incapacidade de muitos indivíduos tomarem as devidas ações.

Se conseguiu detectar a chave de seu dilema, mude o quadro e comece a colher resultados positivos. Estados como a dor, angustia e sofrimento podem se alterar constantemente e se transformarem em grandes vitórias. Faça o que precisa ser feito porque você sabe qual rumo tomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário