9 de setembro de 2010

Renascer: Está dentro de você!

Por Marcos Lodi:

Quando termina a jornada diária, sempre nos vem o cansaço natural e aquela vontade de repousar. Afinal, vivenciamos diversos momentos num misto de sentimentos originados das situações cotidianas. Porém, muitas vezes, nos esquecemos do sentido real de “encerrar o dia”. O que você fez ontem? Quais as perspectivas para hoje? Está com medo de planejar? Você pode me responder: Ora, mas é só um dia. E daí? Pois bem, este é o grande problema.

Os grandes vícios se iniciam nas pequenas permissões. Deixar á deriva 24 horas da sua existência é muito grave e pode gerar seqüelas irreparáveis. Saiba que existem milhares de pessoas que gostariam de possuir este tempo concebido á você, mas isso não é possível. “Meu Deus, se tivesse mais um dia, resolveria aquele problema!” Essa é uma expressão ouvida constantemente.

Portanto, comece a valorizar o seu dia. Em poucas horas o hoje será ontem e nada poderá ser feito. As oportunidades amanhecem como cada alvorecer. Elas estão a poucos centímetros da palma de sua mão. Em contrapartida, se posicionam a milhas do seu subconsciente. E a culpa é sua! Pare de conduzir seu dia como quem carrega um fardo. Lembre-se de que sem este “fardo” você não existe. Resistir à monotonia é um inferno por que causa uma espécie de tormento. Veneramos a comodidade e agradecemos a Deus por ela. Ele, na sua infinita sabedoria, tem piedade e misericórdia de nós. Pois somente a clemência divina para aturar tanta inércia.

Que você possa ressurgir neste novo dia, não como alguém desejando ser um vaso novo. Está na hora de encher este vaso de esperança, vitórias e realizações. Chega de reformas. Tenha a sua ressurreição definitiva e saboreie uma vida próspera e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário