5 de agosto de 2011

O que tentar?

Por Marcos Lodi:

Como discernir o que realmente merece tentativa?

Quantas vezes já parou para pensar se realmente aquilo que almeja é o melhor para você? O grande desafio para conhecer o quanto vale tentar está neste questionamento que deve ser feito intimamente.

Realmente existem as obsessões e elas não são ruins. O problema é que dificilmente somos obcecados pelo conhecimento e realização profissional, por exemplo, de maneira grandiosa tão quanto somos por questões absolutamente secundárias como um (a) namorado (a) fiel, uma festa aguardada, as férias de final de ano, etc.

Em todos estes casos o tempo sempre resolve a situação. Os dias de folga vão chegar, basta aguardar, assim como o “grande dia da festa”. Com o fator tempo você conhecerá pessoas e cedo ou tarde encontrará o par perfeito e assim sucessivamente. Nada depende unicamente de você porque não manda no tempo e na mente de outra pessoa.

Já nas questões anteriores tudo depende exclusivamente do seu comprometimento. Ampliar o conhecimento exige dedicação e estudo. Realizar-se profissionalmente é uma conseqüência do saber adquirido e a prosperidade financeira vem agregada. As janelas da oportunidade se abrem mais pela sua capacidade de percepção adquirida pela auto confiança em sentir-se forte o suficiente para enfrentar novas empreitadas. Tudo isso fruto de suas ações sem depender de outros fatores.

Na verdade qualquer objetivo merece tentativa. Desistir é a saída dos fracos, mas a teimosia é o revés completo dos imbecis. Pense nisso e um ótimo final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário