23 de setembro de 2011

Lembrança: Uma fonte valiosa de vitórias

Por Marcos Lodi:

Gostaria de iniciar a reflexão de hoje com a seguinte passagem bíblica:

“Disto me recordarei no meu coração; por isso tenho esperança” (Lm 3,23)

Certamente, em algum momento de sua vida, você já teve um pedido atendido por Deus. Qual foi a as sensação? Certamente sentiu um prazer infinito, alegria imensa, coração feliz. Se recorda disto?
Por isso é importante se lembrar das boas passagens para que elas te mostrem a certeza de que existe esperança e, com ela, inúmeras outras conquistas.

Pense no que te agrada, naquilo que trouxe alegria. A maioria dos seres humanos tem a maneira feia e incômoda de lembrar somente dos erros e apontar defeitos alheios. Poucos são aqueles que reconhecem os feitos.

Portanto use a lembrança como fator positivo. Recorde sempre aquilo que obteve para que a esperança cresça imensamente dentro de você. O mau uso do passado gera tristeza, desolação, angústia e ansiedade. Transforme seu hoje no amanhã repleto de prosperidade, saúde e paz. Vale a pena exercitar.

Caso não se lembre de nada que te traga bons pensamentos lembre-se que um dia você nasceu e por isso já se tornou mais que vencedor. Honre sua existência com atos proveitosos e alimentar a esperança é primordial. Afinal ninguém nasce a toa.

Pense nisso e um ótimo final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário