19 de setembro de 2011

Qual é a sua cruz?

Por Marcos Lodi:

Hoje queria refletir sobre uma história que ouvi na igreja durante o culto na semana passada. Muitos já devem ter ouvido ou lido, mas é sempre bom refletirmos mais.

Havia um homem que tinha prometido a Deus, caso alcançasse determinada graça, construir uma cruz e andar 3 dias até outra cidade. Este obteve a benção e por isso construiu a cruz e iniciou sua viagem.
No primeiro dia ele encontrou durante sua jornada um andarilho que o indagou: “Rapaz por que carrega uma cruz tão grande e pesada?”. O romeiro não se importou e seguiu destino. Porém, a noite ele sentiu-se cansado e durante alguns segundos pensou no que tinha ouvido durante o dia e prontamente cortou um pedaço da cruz.

Amanheceu e ele prosseguiu sua trajetória. Durante esta, encontrou outro andarilho que fez a seguinte indagação, parecida com o primeiro: “Rapaz, pelo amor de Deus. Ele não é Deus de sacrifício. Por que essa cruz tão pesada?” O romeiro seguiu viagem e pareceu não se importar. Todavia, a noite no auge do desgaste e antes de descansar ele não pestanejou, e lembrando das palavras do “amigo” que encontrara naquele dia, cortou outro pedaço da cruz.

No terceiro e último dia o romeiro seguia sua viagem e próximo ao final do destino ele encontrou um rio que cortava a entrada do município. Como não havia barco ele pensou de forma inteligente em jogar a cruz entre as margens e fazendo-a de ponte atravessar para o outro lado. Quando o romeiro jogou a cruz a mesma seguiu correnteza abaixo. O motivo: O tamanho da cruz não foi suficiente para atravessar o rio, pois foram retirados dois pedaços que complementavam a mesma. E o romeiro chorando não cumpriu a promessa.

Após a narrativa ficam algumas lições: Por pior que pareça a sua cruz ela nunca será pesada de modo que você não possa carregar e quando quiserem ou sugerirem corta-la, nunca ouça os outros porque o mais importante é o seu propósito.

Lembre-se: Não perca o foco para que o seu esforço não se transforme em lágrimas de frustração. Então, qual é a sua cruz?

Pense nisso e uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário