10 de dezembro de 2011

Agradecendo a dificuldade

Por Marcos Lodi:

Pensando na vida, fazendo a retrospectiva de momentos importantes que vivi, me recordo de algo responsável pelo sucesso de minha cirurgia: O sofrimento.
O amigo leitor não tem idéia do quanto chorei, gemi, e visualizei a morte como inevitável naquela hora. Sair de casa e não conseguir entrar no ônibus tamanha a vergonha de encarar a sociedade doeu demais. Andar pelas ruas e ver sorrisos de deboche, rostos de pena, gente que apenas apontava com desdém.
Abraçar os amigos, contar histórias, tentar ser alguém que jamais fui. Eu maquiava a felicidade para não parecer um fardo para ninguém. Eu era um “anormal” no meio de todos os seres viventes. Quando me preparava para dormir, sempre fazia a minha oração, caía no choro e dormia ciente de que o novo dia poderia nascer melhor.
Comer era algo especial porque no alimento eu descontava as angústias. Ganhei peso, problemas respiratórios e muitos traumas. Porém, o que Deus me proporcionou foi muito maior. Ganhei a chance de permanecer no mundo e colocar em prática, nesta nova fase, o modo diferente de vivenciar meu cotidiano e lidar com as adversidades.
Com isso passei a valorizar meu tempo, o amor do próximo e percebi o quanto o ser humano é movido por coisas materiais e deixa de lado a oportunidade de semear o respeito e acolher o necessitado.  Vivenciamos uma sociedade cada vez mais individualista e problemática. Pessoas estão se deprimindo por muito pouco devido a falta de fé e compreensão com o outro.
Quem sabe a segunda chance que Deus me proporcionou esteja acontecendo com você também. Aproveite ao máximo seu sofrimento, porque somente através dele você poderá se reciclar e sair do poço revigorado e pronto para novos desafios.
Aprenderás que a adversidade é apenas passageira. Sentirá força e coragem, com o pensamento firmado em Jesus, a fim de enfrentar as tormentas e triunfar de modo magnífico. Todos os que riem de ti serão obrigados a reconhecer seu êxito e silenciar-se perante a sua vitória. Portanto, tenha na fé a consciência plena de que Deus está no controle e toda lágrima que derramar não será em vão.
Nunca pensei que conseguiria olhar a vida com perspectivas de semear meu talento junto a humanidade. No momento em que venci aquela batalha, acordando no CTI depois da operação, tive a convicção do amor de Deus para comigo e o quão maravilhoso foram todos os episódios tristes que passei.
Em tudo me reconstruí e jamais fui o mesmo.  Valorizo cada sorriso, indagação, beijo, abraço, aperto de mão e qualquer outra demonstração.  Me apaixonei verdadeiramente pela vocação de vencer desafios. Faça você o mesmo e aproveite!

Um comentário:

  1. Marcos, meu amigo, há muito tempo não posto aqui, mas fiz questão de postar hoje pois o texto de hoje além de incrível e marcante, me fez lembrar muito da minha cirurgia também, do meu renascimento.
    Mesmo depois de tanto tempo parece que foi ontem, que acordei da cirurgia e comecei a batalha...
    E sei como é difícil mas compensador dia após dia, graças a DEUS, essas nova vida. Abraços Amigo,

    ResponderExcluir