12 de dezembro de 2011

Prazo vencido

Por Marcos Lodi:

Hoje é segunda-feira e tradicionalmente" denominamos esta como o primeiro dia da semana. Portanto se o começo é agora faça a diferença. Caso esteja passando por problemas, não se pode tomar as mesmas atitudes a fim de resolvê-lo. Quantas pessoas estão sofrendo pelas tribulações e ficam pedindo a Deus para o dia passar logo? Se você é uma destas pessoas pare e pense por alguns minutos.

Vale a pena viver assim? É muito fácil se entregar, deitando no leito da tristeza, desligar o telefone, "esquecer" de tudo. Qualquer ação desta natureza resume na fuga inocente, defesa frágil. Se hoje não começar a resolver seu problema, cedo ou tarde terá que tomar tal atitude. Não adianta adiar o inadiável.

Para quem errou não se desespere. Todos nós cometemos equívocos e o quanto mais rápido "batermos de frente" com a adversidade, mais veloz virá o tempo de paz. Defina suas ações e a melhor forma de dialogar. Peça perdão a quem desejar, negocie com as pessoas, vista a armadura da verdade e ganhará de presente o escudo da justiça.

Não transforme a tempestade em dilúvio. Tudo o que nos ocorre, por mais trágico que seja, poderia ser bem pior. Analise isto e vá em frente. Há muito para conquistar, mas é preciso "matar" os fantasmas que lhe tiram o sono. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário