20 de dezembro de 2011

Duas vozes

Por Marcos Lodi:

Sempre quando precisamos tomar decisões ecoam dois lados distintos em nossa mente. O primeiro vem acompanhado da famosa exclamação “não desista, você é capaz!”. Do outro lado se manifesta com o mesmo vigor o não menos famoso “desista logo, você não vai conseguir!”.
Qual é a frase que você deseja ouvir? Dar créditos ao mais cômodo sempre nos persegue. Porém, a medida que tomamos decisões ousadas e provamos ao mundo que jamais deixaremos de crer nos objetivos, manifestamos enfim, o grito dos inconformados.
E o que seria isto? Não se contentar com determinada situação, demonstrar iniciativa a fim de mudar o quadro, executar ações significativas na busca pelo almejado. Tudo faz parte do clamor da inconformidade.
Esta audição não consiste em servir o bem ou o mal. Trata-se apenas do resultado de todo o processo de atividades desenvolvidas por você mediante os empecilhos da vida e como “ouviu” ambas as partes e qual valorizou.
Se você dá ouvidos a todos aqueles que dizem para desistir está no caminho da desgraça. Somente através da perseverança e determinação é possível chegar a vitória. A sensação do triunfo é indescritível, mas não adianta desejar vencer se suas atitudes forem o reflexo da derrota.
Se ferir-se perante obstáculos, tenha certeza de que as cicatrizes serão apenas luzes que marcarão o seu caminho. Desistir ou não? Ouça os dois lados, faça sua escolha. Eu já fiz a minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário