10 de janeiro de 2012

Vencendo as limitações

Por Marcos Lodi

Hoje quero falar com você que se encontra neste momento com tédio do mundo em que vive, triste e sem perspectivas de sair da dificuldade. Não sei qual é o seu problema, mas aqui segue o mapa para encontrar a solução.

Vivemos num universo diversificado. A tempestade aparente para mim, pode ser a neblina para você. Maremoto para uns, gotas de chuva para outros. Cada pessoa vive seu problema e o grau de significação também varia. Depende da forma que se vê. Tenho convicção da existência de problemas na minha vida assim como na de qualquer um de vocês. Porém, sempre insisto em dizer nas adversidades, que minha vitória será maior ao supera-la. Todavia, para alcançar a superação existe uma regra importante: A assimilação do ensinamento. As barreiras são “invisíveis” para quem deseja aprender com as lições da vida.

O processo da privação gera conhecimento e este se faz necessário para almejar vitórias. Não existe herói que não tenha passado pelas contrariedades. Levando para o aspecto teológico, o grande exemplo e salvador deste mundo morreu para ser glorificado. Seu nome é Jesus Cristo. Portanto, sofrer pode ser bem menos difícil se você analisar tudo com o olhar ampliado. Saiba avaliar o problema e perceberá que este poderia ser muito mais grave. Esta não é a pior fase da sua vida, pois ela nunca existiu. Fases são mitos absorvidos pela humanidade mais confortada de todos os tempos. Tudo aquilo que é mais cômodo sempre gera maior procura. Para que se esforçar? Por isso, aí vem o grande conselho: O esforço vence a impossibilidade.

Somente através dele desenvolve-se a obstinação e seguidamente o aprendizado, maior patrimônio de todos. Você não precisará morrer para ter a sua glória, em contrapartida, não tenha vergonha de se matar para vencer essa batalha cotidiana, sabendo que ela nunca será páreo para o seu desejo de viver uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário