4 de janeiro de 2012

Novos passos

Por Marcos Lodi:

Para conquistar alguma coisa é preciso renunciar outras. Isto ocorre porque geralmente quando se determina um objetivo ele requer comprometimento, foco e por isso a renúncia de tudo aquilo que pode atrapalhar seu caminho.

E dessa forma vivemos neste lugar repleto de beleza chamado mundo. Temos a violência, desigualdade, tristezas, amarguras, decepções, etc. Porém, quando se observa ao redor o sorriso das pessoas, a alegria de uma criança, árvores frutíferas, o velho papo  na banca de jornal. Tudo isso e muito outros momentos do cotidiano valem a pena.
E nada será possível senão existir a recusa em levar uma vida conturbada, quase apegada a mentira, cheia de relacionamentos sem ao menos ter um que sobressaia e complete, de fato, a sua existência, encontros sociais que terminam na embriaguez. Nada disso pode ser ruim, pelo contrário. Mas quando há o desejo maior, juntamente com este vem à necessidade de se abster para vencer.
Viver será algo maravilhoso de qualquer forma. As decisões implicam o novo começo que terá percalços, todavia os triunfos serão diários quando obtém-se, enfim, a certeza de que foi feita a escolha certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário