20 de março de 2012

AMOR

Por Marcos Lodi:

Como você avalia sua riqueza? Determinamos o valor de um homem pelo que possui, entretanto o erro de muitos está em avaliar o superficial.

Analisam a posse de outra pessoa pelos bens materiais adquiridos, a vestimenta, veículo, moradia, cartão de crédito e conta bancária. Pobre gente, iludida por medalhões que não atravessam o coração sem ferir o corpo. Podem ser enterrados junto ao dono, mas jamais terão valor eterno.

Por isso quero falar da verdadeira riqueza do mundo. O amor, em primeiro lugar, compartilha tudo e todos como sentimento universal, verbalmente banalizado e pouco utilizado pela humanidade. Amar não se resume em gestos de caridade, relações interpessoais ou nas chamadas provas de amor cotidianas. É o primeiro passo para vencer a adversidade e cultivar uma vida em abundante excelência.

Todas as nossas decisões, por simples que sejam, começam no exercício do amor. Quem se ama, acorda pela manhã e visualiza o novo dia como a possibilidade concreta de ser o mais importante de toda a sua existência. Deste sentimento surgem ferramentas extraordinárias combatendo a dificuldade de forma desconhecida e fascinante. Quando se ama o objetivo proposto, tudo conspira a seu favor e o que não se apresenta deste modo é corrigido tamanha a força adquirida pela união perfeita “corpo & mente”.

Faça o teste, eu desafio você neste momento. Comece a encher o seu coração de amor verdadeiro, que mareja os olhos e flexiona o coração. Aquele que é temido pelo ódio, devido ao fervor apresentado. Amando seus propósitos não verá mais nada de doloroso.

O mundo é o mesmo para os homens, sejam ricos ou pobres. Os problemas são fardos carregados de forma individual, cada um a seu modo, não discriminando pesados ou leves. Todos são feitos sob medida e o desafio maravilhoso de viver é descobrir como carrega o seu fardo. Se anda de forma desengonçada, terá problemas no percurso. Caminhando corretamente chegará ao fim da estrada ciente de que nada foi tão temeroso. O segredo para uma boa caminhada está na capacidade de amar o que se vê pela frente. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário