15 de março de 2012

Cansado? Jamais!

Por Marcos Lodi:

Na busca pelo tema da coluna desta quinta, eis que me vem a mente falar justamente sobre o cansaço. Este é relacionado também a fragilidade. Dessa maneira, num momento de absoluta resistência contra as dores físicas e mentais, percebi nitidamente que o quanto mais eu estava aparentemente fraco, ai é que morava minha fortaleza.

Essa capacidade de vencer o desânimo é algo fantástico originando a sensação de felicidade e conforto. Quem não consegue sentir-se bem ao olhar para sua casa limpa depois de uma faxina? É o sentimento de vitória, limpeza moral e pessoal.

Hoje me sinto ainda mais feliz. Poderia fugir e pegar um livro como citação, expor um trecho e pronto. Entretanto, justamente nessa hora, sou resgatado da minha própria ignorância graças ao diálogo intimo, já postado em colunas anteriores.

Sempre procuro trazer uma mensagem de vitória para os leitores deste espaço. Corri o risco de dar crédito à inércia e me auto diplomar incompetente. Em contrapartida, respondi meu instinto físico ativando a mente e apresentando-lhes a coluna de hoje.

Não se esqueça de duas coisas importantes: Você pode mudar qualquer atmosfera desde que deseje realmente e, a partir de suas fraquezas é determinado o seu grau de reação. E assim cresce cada vez mais a minha paixão pela escrita. Pensarei milhares de vezes antes de deixar a coluna sem minhas próprias frases. Faça você também o mesmo e derrube qualquer desgaste. O resultado é uma noite de sono maravilhosa, leve e com a certeza do dever cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário