20 de abril de 2012

Renascendo

Por Marcos Lodi:

O período pós cirúrgico foi  cheio de descobertas.  As limitações alimentares te preparam para o futuro próximo muitas vezes dando a ideia de que jamais comerá um “prato normal de comida”. Isso é mito. Quanto mais o tempo passa, a capacidade de ingerir aumenta e com ela vem o medo de ganhar peso.
A cirurgia é drástica porém os resultados também surgem de forma impactante. Entretanto, preparar a mente para as mudanças do corpo é primordial para o sucesso pleno do procedimento.

Na cofraternização da faculdade, alguns meses após a cirurgia, meus amigos elogiaram o resultado já visível. Eu tinha eliminado 40kg aproximadamente e caminhava para deixar a marca  dos 200kg.

Quando completei dois anos de operado, já havia eliminado mais de 120kg. Pessoas te parabenizando, auto estima melhorando, elogios pra lá e pra cá. Você sente a importância de estar caminhando para  a vida saudável, sem ninguém repará-lo pelo excesso de peso.

Tudo melhora para o ex-obeso. Gente que nunca te olhou passa a reparar que não se trata mais de um rosto lindo e boas gargalhadas. Alguns acabam por terem diversos relacionamentos, como que “tirando o atraso”. Isso pode ser perigoso e a presença do psicólogo é fundamental.

No meu caso foi diferente. A pessoa que me acompanhou na fase ruim saboreou junto comigo a fase boa. Tatiana é a joia que Deus preparou no meu caminho. Possui grande fatia de meu processo cirúrgico, pois foi ânimo sem igual. Representa o que podemos chamar de demonstração de amor verdadeiro.
Por isso eu sempre oriento ás pessoas recém operadas a procurar psicólogo , nutricionista, endócrino, e demais especialistas. A cabeça de “gordo” prevalece e todo cuidado é pouco.

No próximo encontro:  A agonia quando os quilos aparecem mesmo depois de operado. O início deste grande desafio chamado “Questão de Peso”

Nenhum comentário:

Postar um comentário