16 de abril de 2012

Um pouco mais sobre mim (Parte 7)

Por Marcos Lodi:

Cheguei em casa no dia 27 de setembro 2007. A partir daí iniciei o ciclo de primeiros passos como candidato a novo homem. Reaprendi a comer, usar roupas mais justas. Foram dias e meses de muito esforço e os resultados vindo de forma gradativa e satisfatória.

Naquele mesmo ano retomei a faculdade. Graças a Deus e a iniciativa de amigos dentre eles  minha então coordenadora do curso de Jornalismo Maristela Rocha, consegui formar a tempo de compartilhar este momento com minha turma. Fui escolhido orador da classe, fato que me deixou ainda mais lisonejeado. Era a consolidação acadêmica perfeita para quem passou por tanta coisa.
No ano seguinte, já diplomado jornalista, voltei aos desfiles carnavalescos. Estava coroando no carnaval minha volta por cima. Todas as frustrações da passarela ficaram para trás e renascia definitivamente.
Passados quatro anos muita coisa serviu como reflexão. Todo aquele que opera o estômago precisa estar preparado para recaídas, tropeços e frustrações. Graças a Deus eliminei mais de 130kg, porém todo o cuidado é pouco.
Toda esta experiência resultou neste espaço. O blog "Quando é Preciso Reagir" proporcionou-me conhecer gente de todo o Brasil. Dialogos contrutivos, ajudas, sugestões, apelos, desabafos. Tudo foi intenso e maravilhoso, chegando aos mais de 50 mil acessos.


Conheci gente que nunca vi pessoalmente até hoje. Entretando para morar em nosso coração ver é apenas simples protocolo. Telefonemas, emails, mensagens. Vi "de longe" muita gente mudar a sua história para melhor. Agradeço a Jesus por me usar a fim de trazer alegria onde a tristeza reinava.



No próximo encontro: Tudo sobre "Questão de Peso" e os primeiros dias deste novo desafio.

Um comentário:

  1. Nossa, que emocionante. :)
    O melhor está por vir!!!
    Confio em você e você está no meu coração, mesmo sem nunca ter visto!!!

    Tô firme aqui, obrigada por ser uma inspiração como ser humano!

    Danielle. G.
    Macaé

    ResponderExcluir