25 de abril de 2012

Tudo muda!

Por Marcos Lodi:


Operar o estômago foi algo que me trouxe qualidade de vida. Eliminei 130kg, muita coisa mudou. Vestir roupa comprada em loja,  sair sem ninguém te olhar assustadoramente, respirar melhor, dormir bem.

Meu cotidiano se transformou em novas perspectivas. Antes eu era eliminado de entrevistas de emprego, desta vez já comecei a ouvir propostas. Infelizmente o estereótipo ainda é critério de eliminação, embora a maioria das pessoas diga que não tem preconceito.

Quatro anos se passaram depois do procedimento e de repente, comecei a parar de perder peso na cadência anterior. Seguidamente notei que minha capacidade de ingerir alimentos aumentou e com isso vem o medo de ganhar peso novamente.

Por isso é fundamental a participação de médicos, psicólogos e demais profissionais. O acompanhamento é a garantia de bons resultados.


Passaram-se mais alguns meses e fiquei apavorado. A rotina, muito trabalho, ansiedade. Com isso ganhei 8kg. Me desesperei num primeiro momento, depois refleti. Só existe uma forma de vencer este desafio e retomar minha recuperação: Cuidar de mim.

Pensamos em tudo, todos e na maioria dos casos esquecemos de nós mesmos. Por isso vale a pena a reflexão pessoal. Sentar durante cinco minutos no seu dia e pensar um pouco sobre a sua própria saúde e hábitos nos recicla criando novas atitudes.

E dessa forma eu decidi que agora é “Questão de peso”.



No próximo encontro: A palavra dos médicos, academia a todo vapor. Enfim, renasce o Marcos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário