25 de maio de 2012

Hora do regime

Por Marcos Lodi:

Quando se inicia uma dieta sempre vem aquele pensamento fixo em direção às recomendações estabelecidas, de forma a seguir copiosamente o receituário do emagrecimento. A leitura de todas as refeições do dia, enumeradas e sintetizadas pelo profissional, definem seu novo cotidiano alimentar. E começa o “popular” regime, certo? Não, Errado!

A primeira dieta de todas e que a maioria das pessoas não faz de jeito nenhum é o regime do cérebro. Inicialmente, antes de se reduzir ou eliminar determinados alimentos de sua vida, é indispensável cortar definitivamente os maus pensamentos e a velha baixa estima que insiste em acompanhar muitos de nós.

Ao começar um tratamento de reeducação alimentar não se esqueça de reeducar o cérebro. Se você consegue dosar suas aflições, diminuindo as doses pouco a pouco, vai dar um grande passo para sua recuperação. Também evite acordar pensando que o dia será mais um, e não “o dia”. Não espere a mudança dos outros porque ela só é perfeita quando parte de você.

Quando conseguimos preparar a mente para encarar qualquer tratamento ficamos mais fortes e sedentos pela batalha. Existem pessoas que visualizam tudo como utopia, mas não tentam ao menos corrigir este grande erro. Pensam que serrar um tronco simples: Basta pegar o machado e cortar, esquecendo de que a ferramenta precisa ser amolada para que haja bom corte. Amole seu machado.

Prepare sua ferramenta. O cérebro é o mais importante, pois a mente pensante dispersa a inércia. Esteja ciente de que o primeiro regime é o da mente. Faça uma dieta cerebral, eliminando os resíduos do medo e as fraquezas sumirão também. Assim, estará pronto para vencer os próximos combates com maior probabilidade de vitória.

No próximo encontro: Esforço aos montes e quilos aos poucos. Por que isto acontece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário