29 de maio de 2012

Aconselhando...

Por Marcos Lodi:

Abrindo o dicionário, eis que encontramos diversos significados para a palavra conselho. Entretanto, o único sinônimo que lembramos é o de emitir opinião para outra pessoa. Por isso, hoje quero convida-lo a descobrirmos juntos mais um conceito desta palavra tão importante.

Segundo o mesmo dicionário, conselho também nos emite a idéia de corpo consultivo, reunião. Esta não é utilizada por nós, apesar de sua fundamental importância em nossas vidas.

Quando reunimos internamente podemos elaborar melhores decisões e conceitos a serem utilizados no dia a dia. Estar em constante reunião consigo é uma tarefa primordial na concepção de idéias que refletirão no comportamento com os demais indivíduos. Somente através deste processo obtemos definições inimagináveis que numa conversa formal entre duas ou mais pessoas resultariam num simples “conselho”, muitas vezes ignorado após alguns minutos.

Por isso não deixe de fazer sempre um conselho diário entre você e seus confrontos pessoais. Pense, debata, crie e transforme conclusões. Você não estará se comportando como louco, fique tranqüilo. Na verdade, estará fazendo um exercício que Deus com ímpar sabedoria o fez quando decidiu que você seria concebido ao mundo. Um trabalho minucioso com a finalidade de gerar grandes frutos.

Concorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário