26 de junho de 2012

Pela fé

Por Marcos Lodi:

Não existe ser humano perfeito. Por isso temos a capacidade incrível de restaurar. Esta é das maiores alegrias e bênçãos que Deus nos deu. E você, como utiliza sua capacidade de restauração?

Passamos por problemas e estamos sujeitos a inúmeras reações. Porém, quando é possível reagir obtém-se o incrível caminho da reconstrução pessoal. Tudo depende de nós.

Não analise a vida como problemática e sem perspectiva de soluções. Clame a Deus o seu problema, repense sua conduta, planeje novas alternativas. Não é missão fácil, mas é necessário.

Force sua mente de forma positiva. Não deixe de dedicar alguns minutos a você mesmo. Seja racional a ponto de enxergar o irracional para a mente humana. Se entregue a Deus, peça a Ele o que deseja. Toda a ciência do mundo foi resultado da inspiração de muitos seres “iluminados”. Deus não se fez presente?

Ninguém vence unicamente sozinho. Aqueles que dizem vencer pela sua determinação não conseguem entender que todo o conceito provém de um ventre chamado “fé”. Sem ela não há prognóstico favorável.

19 de junho de 2012

Reality show

Por Marcos Lodi:

Todos os dias estamos sujeitos ao sucesso. Ele bate a nossa porta a cada segundo e a capacidade de perceber a sua presença é o grande desafio que nos cerca.

Fatos ocorrem rapidamente. Acontecimentos que mudam nossas vidas se tomarmos atitudes que nos favoreçam. Mas como saber o que fazer?

Basta analisar o cenário para distinguir o final de qualquer filme. Se tenebroso torna-se trama de terror. Por isso observe os “personagens” que compõem a sua trama e escreva um desfecho maravilhoso e promissor.

A vida é um confronto de verdades onde vence quem consegue comprovar a sua como absoluta. Faça valer os fatos transformando-os em vitórias.

13 de junho de 2012

O olhar de Deus!

Por Marcos Lodi:


Deus nos dá chances todos os dias. Quando vem o sentimento de culpa, muitas vezes não percebemos o grande toque do criador a fim de nos fazer enxergar um milhão de coisas.

Antes, gostaria de deixar claro que não estou citando religião. Retomando o assunto, tudo é permitido para aqueles que habitam neste planeta. O livre arbítrio é o presente agradável e ao mesmo tempo perigoso que a vida proporciona.

Nas horas mais improváveis o toque do Mestre Jesus Cristo é sutil e infalível. Pequenos episódios são o suficiente para visualizarmos o mundo de forma ampla e renovada. Aprendemos a valorizar pessoas e gestos, reconhecer os desacertos, emocionarmos com pequenas coisas.

Aproveite esta chance. Agradeça a Deus pelas maravilhas e mistérios de sua imensa sabedoria. Jamais sabemos quando Ele age, porém basta um simples olhar de Deus para a sua vida e sentirá o Espírito Santo  modificando  o seu interior.

7 de junho de 2012

Quer pagar?

Por Marcos Lodi:

Pagamos um preço todos os dias. Acordamos sabedores de que ao levantar da cama estaremos sujeitos as mais variadas situações no cotidiano. Existe a convicção de que o bom dia “retruncado” pode custar uma discussão logo pela manhã. “Por que você não me deu bom dia direito?”, “acordou de mal humor hein?” Quantas vezes não ouvimos isso das pessoas próximas.

Portanto esteja sempre preparado a pagar o preço certo pelos seus atos. Numa mesma jornada diária acontecem inúmeras situações em que nossa capacidade de assumir riscos e custear atitudes é testada. Dessa forma, para que as chamadas “grandes decisões” sejam tomadas da melhor forma possível, você já terá feito uma preparação bastante interessante através destas passagens consideradas por muitos como simples e corriqueiras.

Haja com naturalidade e comece a avaliar a relação “custo x benefício” de tudo o que será feito, dito ou traçado para o resto de seus dias. Somente com esse balanço íntimo poderá ser adquirido o auto controle necessário para nascerem as grandes conquistas.

Tome essa postura sem medo. Pague o preço e viva uma vida melhor.

5 de junho de 2012

Níveis de conversa

Por Marcos Lodi:


Qual é o melhor diálogo com Deus? Sem dúvidas, a melhor forma se resume na sinceridade.

Quando somos autênticos com o criador, este se faz presente. Não adianta passar semanas, meses e anos igrejas, templos e círculos de oração adentro, se na verdade o principal lhe falta.

Dialogar com Deus é expor o que se deseja. Pedir perdão verdadeiramente pelos erros, agradecer pelos acertos. O justo e sincero vive pela fé e não existe outra maneira de manifestá-la de modo grandioso sem conversar abertamente nos momentos de oração.

Bancar o discurso repleto de palavras difíceis e repetições pode traduzir tempo mal gasto. Ao invés de “abrir um dicionário” para pedir aquela graça, seja coeso com seus objetivos, respeite-os e faça do seu tempo o maior aliado. Chore, se tiver vontade, abra o coração com o intuito de respirar a veracidade de seus desejos.

Eis, enfim, o sentimento magnífico de sentir concretamente o resultado de sua fé.

1 de junho de 2012

A prova da desordem

Por Marcos Lodi:


A ordem é principio dos mais importante para determinar nossas vitórias. Uma estrutura organizada é o selo de consolidação da vida organizada. Quando definimos objetivos, vencemos pelo trabalho, esforço e determinação.

Podemos errar, mas logo estaremos prontos para receber o bônus do acerto. Utilizar o raciocínio, agir com sabedoria, tudo consiste nesta arte fascinante de lidar com o ser humano.

Porém, nada acaba sendo tão crucial quanto a ordem. Quando as coisas estão no lugar tudo caminha corretamente.No dia a dia,  quando quebra-se um braço ou qualquer outro tipo de fratura, por exemplo, tudo é ocasionado pelo deslocamento incorreto de membros. Desta forma deduzimos que a dor é a prova da desordem.

Portanto, procure viver em ordem consigo mesmo. Algumas vezes passamos pela dor pelos acidentes da vida, muito comum e corriqueiro. Entretanto, outras tantas vezes sofremos pela falta de conhecimento e a insistência pessoal em fazer coisas erradas. Pense, reflita e caminhe para a vitória. Boa sorte!