16 de novembro de 2012

Até quando?

Por Marcos Lodi:


Quando me deparei com o caso do obeso mórbido (foto) que faleceu antes mesmo da cirurgia me veio a cabeça: “Ali poderia ter sido eu”.

Senti na pele aquela agonia. Alcancei os 270kg e neste estágio dos 220kg já não respirava direito. Sofria depressivo pelos problemas que a obesidade me apresentava. Chorava, gemia pela constante presença da morte, pois afinal eu não conseguia fazer mais nada a não ser permanecer imóvel.

Cheirava mal e banhos não resolviam mais. Passei por tudo isso confiante de que um dia tudo aquilo iria terminar.

Deus e minha fé não falharam, mas a batalha foi árdua. Tive que recorrer a justiça mesmo não estando escrito em fila do SUS. Lutei contra decisões contrárias de juízes até o recurso final me conceber o direito de viver novamente.

Até quando casos como este vão continuar ocorrendo? Quantos mais morrerão pela falta de atendimento especializado para quem sofre deste mal que é a obesidade mórbida.

Que Jesus Cristo conforte a família de Wellington Cortes Conceição, e que não tenhamos que vivenciar casos terríveis como este. Que nossas autoridades se mobilizem pelo fim deste desrespeito ao obeso mórbido por falta de estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário