Por Marcos Lodi:
O seu sonho representa um objeto de desejo, prazer e alegria. Porém, para alcançarmos este momento, por muitas vezes passamos por uma fase importante chamada deserto.
Quando vivemos este período somos tentados a todo instante. A tristeza pode desencadear em muitos quilos, bebedeiras ininterruptas, gastos exagerados. Este tipo de refúgio possui o intuito de tentar, em vão, remediar os problemas.
No deserto ficamos sem "água, chão ou perspectiva". Num primeiro instante não encontramos saída para a adversidade. Mas ai é que mora o segredo para sair da fase ruim: Se apegue naquilo que mais almeja e comece a se auto visualizar no futuro próximo se o objetivo fosse alcançado.
Não existe dificuldade que dure a vida inteira. Não há mal que dure para sempre. Quando conseguimos enxergar um futuro grandioso pela fé, a vontade em vencer aumenta a medida que nossas atitudes se refletem em resultado.
Agora, pensemos juntos: Como tudo isto se tornaria possível? A resposta está no deserto ao qual fomos sujeitados, pelo nosso bem e amadurecimento. Não precisamos sofrer para saborear uma vida grandiosa. Todavia, quando praticamente tudo anda errado é preciso cair para que o seu levantar seja um exemplo grandioso para muitas gerações.
Podemos começar hoje a sair do deserto. Reavalie suas ações e tenha bênçãos incríveis pelo exercício de uma nova atitude baseada na crença inabalável de que é possível fazer o humanamente impossível. Eis uma das chaves da fé bem sucedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário