15 de julho de 2014

Como sair do deserto?

Por Marcos Lodi:

O seu sonho representa um objeto de desejo, prazer e alegria. Porém, para alcançarmos este momento, por muitas vezes passamos por uma fase importante chamada deserto.

Quando vivemos este período somos tentados a todo instante.  A tristeza pode desencadear em muitos quilos, bebedeiras ininterruptas, gastos exagerados. Este tipo de refúgio possui o intuito de tentar, em vão, remediar os problemas.

No deserto ficamos sem "água,  chão ou perspectiva". Num primeiro instante não encontramos saída para a adversidade.  Mas ai é que mora o segredo para sair da fase ruim: Se apegue naquilo que mais almeja e comece a se auto visualizar no futuro próximo se o objetivo fosse alcançado.


Não existe dificuldade que dure a vida inteira.  Não há mal que dure para sempre. Quando conseguimos enxergar um futuro grandioso pela fé, a vontade em vencer aumenta a medida que nossas atitudes se refletem em resultado.

Agora, pensemos juntos: Como tudo isto se tornaria possível?  A resposta está no deserto ao qual fomos sujeitados, pelo nosso bem e amadurecimento.  Não precisamos sofrer para saborear uma vida grandiosa.  Todavia, quando praticamente tudo anda errado é preciso cair para que o seu levantar seja um exemplo grandioso para muitas gerações.

Podemos começar hoje a sair do deserto. Reavalie suas ações e tenha bênçãos incríveis pelo exercício de uma nova atitude baseada na crença inabalável de que é possível fazer o humanamente impossível.  Eis uma das chaves da fé bem sucedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário