8 de julho de 2014

O fator coragem

Por Marcos Lodi

Não existem vitórias sem atos de coragem.  No primeiro momento que reconhecemos o tamanho de nossa adversidade, exercitamos sabiamente a coragem residente dentro de cada um.

É preciso ser corajoso para enfrentar seus medos.  É fundamental ter coragem afim de vencer o preconceito.  Ser preconceituoso não se adequa somente ao racismo. Preconceito é também o ato de conceituar algo sem ao menos checar a veracidade daquela atitude ou gesto.


Algumas pessoas possuem o triste hábito de achar que o ser humano está limitado a viver na pobreza, se tornar um derrotado, mentir para a vida toda. Isto é extrair muito pouco de um universo do qual você faz parte. Provar o contrário e fazer o "impossível" aos olhos da sociedade,  é extremamente possível para qualquer um de nós.

A cada dia escrevemos novos episódios de vivências que poderão ficar marcadas pela tristeza e o fracasso, ou a superação e mudança.  Podemos fazer esta escolha diariamente e a coragem é o fator crucial para decidir o rumo a ser tomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário