12 de julho de 2014

Qual é a sua grandeza?

Por Marcos Lodi:

No texto de hoje, reflita para si: É mais fácil vencer o problema ou lança-lo para fora?

As adversidades são como boomerangues e voltam sempre a medida que não as resolvemos definitivamente.  Ai você pergunta: Como resolver?

A resposta está justamente na forma como encaramos uma situação. Se refugiar na própria ignorância não é o melhor caminho. Enfrentar também não consiste em brigar com violência.  As soluções sempre passam pelo caminho da auto análise.

Verificar seus erros é passo importante, mas também não é o principal.  O que realmente fará a diferença são as atitudes que tomamos para nos reconstruir. Nem sempre precisamos de um tijolo novo para tapar um buraco na parede. Muitas vezes, aquela mesma peça que se desprendeu é a que serve para consertar o seu cenário.  Basta que a peça seja lapidada, moldada novamente pelo maior e único profissional responsável por adequar a sua forma.  Seu nome é Jesus Cristo.


Entregar sua vida a Deus não significa ignorar as dívidas,  deixar tudo pra lá e viver esperando a bênção sem nenhuma ação.  Pelo contrário.  No instante da ocorrência de uma reconciliação definitiva com o criador, nossos atos definirão a história que verão e ouvirão a nosso respeito.

Enfrente os desafios de cabeça erguida e mostre a você mesmo o quanto vale a pena tentar alcançar o seu objetivo.  Ele pode estar numa prosperidade financeira,  na perda de peso, no ato de perdoar, na reconstrução de um casamento. Não importa o tamanho do seu problema.  A grandiosidade dele é proporcional a sua capacidade em vencer e saborear a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário