Por Marcos Lodi:
No texto de hoje, reflita para si: É mais fácil vencer o problema ou lança-lo para fora?
As adversidades são como boomerangues e voltam sempre a medida que não as resolvemos definitivamente. Ai você pergunta: Como resolver?
A resposta está justamente na forma como encaramos uma situação. Se refugiar na própria ignorância não é o melhor caminho. Enfrentar também não consiste em brigar com violência. As soluções sempre passam pelo caminho da auto análise.
Verificar seus erros é passo importante, mas também não é o principal. O que realmente fará a diferença são as atitudes que tomamos para nos reconstruir. Nem sempre precisamos de um tijolo novo para tapar um buraco na parede. Muitas vezes, aquela mesma peça que se desprendeu é a que serve para consertar o seu cenário. Basta que a peça seja lapidada, moldada novamente pelo maior e único profissional responsável por adequar a sua forma. Seu nome é Jesus Cristo.
Entregar sua vida a Deus não significa ignorar as dívidas, deixar tudo pra lá e viver esperando a bênção sem nenhuma ação. Pelo contrário. No instante da ocorrência de uma reconciliação definitiva com o criador, nossos atos definirão a história que verão e ouvirão a nosso respeito.
Enfrente os desafios de cabeça erguida e mostre a você mesmo o quanto vale a pena tentar alcançar o seu objetivo. Ele pode estar numa prosperidade financeira, na perda de peso, no ato de perdoar, na reconstrução de um casamento. Não importa o tamanho do seu problema. A grandiosidade dele é proporcional a sua capacidade em vencer e saborear a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário