14 de março de 2016

Golpe: Um debate sem partido

Por Marcos Lodi:

A corrupção é uma questão grave e deve ser discutida com total relevância.  Porém,  Bolsonaros, tucanos e trios elétricos a parte, o principal embate, neste momento é o golpe diabólico e silencioso com a implantação do parlamentarismo.

Sei que está ficando cansativo, pois estou batendo constantemente nesta tecla. Mas a situação é calamitosa e superior ao debate sobre a corrupção, pois é a venda de ilusão democrática em nome de um plano de poder.

Veja bem, esse parlamentarismo defendido como "solução" por alguns, dentre eles o presidente do senado Renan Calheiros, reduz os poderes do representante da República eleito pelo povo, e o entrega nas mãos do primeiro ministro.



Trata-se, neste momento,  de um absurdo político com ares de sequestro mental. É a cortina de fumaça perfeita visando "retirar a Presidente", mesmo que seja de forma figurativa,  e fortalecer o parlamento, que atualmente está contaminado pelo vírus da corrupção. Você concordaria com isso?

Resumindo: Repetiremos o mesmo capítulo como na "vitória de Tancredo", quando as eleições diretas não se configuraram, mas o "cala boca" veio através do colegiado.

O STF vai começar a discutir o tema nesta semana. Para quem detém o poder, este é melhor momento para fazer de conta que os anseios da população foram ouvidos.

Configurar uma proposta destas trata-se de Golpe, principalmente contra nossas consciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário