10 de março de 2016

Dia 13, você vai? ...É sério?

Por Marcos Lodi:

Dia 13 de março novas manifestações vão ocorrer pelo país, pedindo a saída da Presidente Dilma.  Mas afinal, você vai?

Se a resposta for afirmativa,  quero ser convencido à comparecer. Me diga, por gentileza,  qual foi a resolução encontrada pelos líderes do movimento a respeito do futuro?

Todo plano revolucionário precisa ter uma estratégia definida. E aí mora o problema. Porém, não quero atrapalhar o seu raciocínio. Vamos adiante.

Responda,  encarecidamente, estas perguntas:

Se a Dilma "cair" , quem foi o escolhido, pelo "nosso movimento", para assumir o posto?

Seria correto "tirar um líder", sem possuir  outro nome definido, em consenso geral,  e que atenda todos os interesses do grupo que protesta?

Você não é somente contra o PT. Danem-se também o PSDB, PMDB, PSD, DEM, PQP e etc... Aqui é Brasil! Tá bom,  mas quem vai governar? Se você desconhece quem manda não sabe qual é a regra do jogo, concorda?



Deseja um mundo melhor?  Então, qual é o seu poder de modificá-lo?

Entendo e tenho certeza de que isso te confunde.  Mas numa coisa concordamos:  Os protestos do dia 13 de março são,  na verdade, um movimento sem rumo.

Somos um povo criativo,  mas neste caso estamos adotando uma velha mania de "comprar no crediário e depois decidir como pagar".

Mesmo assim não recue. Faça, por favor, estas mesmas perguntas, que lhe apresentei anteriormente, ao líder do seu  movimento.

Onde não se verifica a diferença entre visão ideológica e visão estratégica,  reside o apedeuta político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário