Por Marcos Lodi:
Dia 13 de março novas manifestações vão ocorrer pelo país, pedindo a saída da Presidente Dilma. Mas afinal, você vai?
Se a resposta for afirmativa, quero ser convencido à comparecer. Me diga, por gentileza, qual foi a resolução encontrada pelos líderes do movimento a respeito do futuro?
Todo plano revolucionário precisa ter uma estratégia definida. E aí mora o problema. Porém, não quero atrapalhar o seu raciocínio. Vamos adiante.
Responda, encarecidamente, estas perguntas:
Se a Dilma "cair" , quem foi o escolhido, pelo "nosso movimento", para assumir o posto?
Seria correto "tirar um líder", sem possuir outro nome definido, em consenso geral, e que atenda todos os interesses do grupo que protesta?
Você não é somente contra o PT. Danem-se também o PSDB, PMDB, PSD, DEM, PQP e etc... Aqui é Brasil! Tá bom, mas quem vai governar? Se você desconhece quem manda não sabe qual é a regra do jogo, concorda?
Deseja um mundo melhor? Então, qual é o seu poder de modificá-lo?
Entendo e tenho certeza de que isso te confunde. Mas numa coisa concordamos: Os protestos do dia 13 de março são, na verdade, um movimento sem rumo.
Somos um povo criativo, mas neste caso estamos adotando uma velha mania de "comprar no crediário e depois decidir como pagar".
Mesmo assim não recue. Faça, por favor, estas mesmas perguntas, que lhe apresentei anteriormente, ao líder do seu movimento.
Onde não se verifica a diferença entre visão ideológica e visão estratégica, reside o apedeuta político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário