8 de março de 2016

União perigosa

Por Marcos Lodi:

Hoje, passei por algo interessante.

Estava num encontro de profissionais de comunicação e psicanálise,  quando começamos a debater sobre a atualidade.  Um cidadão se dirigiu ao microfone e me perguntou:

Marcos, o que você acha do possível impeachment da Presidente?

Eu respondi: Imagine uma pessoa, acusada de roubo, ser encaminhada ao banco dos réus,  e, chegando lá,  a sessão do júri é presidida por alguém acusado de latrocínio? Se você não vê problema nisso,  continue apoiando.

Prontamente ele me respondeu com questionamento: Então, quer dizer que você defende a Dilma?

Pra finalizar eu conclui respondendo:

Na verdade eu estou apresentando uma perspectiva diferente de raciocínio. É preciso compreender que a estrutura processual, com base na coerência jurídica que é inquestionável por se tratar das leis, e opinião pessoal são duas coisas completamente diferentes.

Quando ambas são unidas de forma instantânea e sem embasamento, você acaba achando natural qualquer meio, como justificativa dos fins. E isto se torna altamente periogoso na concepção de um conceito opinativo que pode desencadear em senso comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário