7 de julho de 2018

O quanto você pode perder?

Por Marcos Lodi:

Sim, a vida é injusta. Muito, mas muito mesmo. E não existe nada que possa ser mudado senão houver atitude. Porém, nem sempre o nosso máximo é o máximo. O mínimo pode ser o preço mais alto que esteja disposto a pagar.

Exatamente. A vida não está a venda, porém o preço que você paga diz o quanto você vale. Se deseja coisas grandiosas na fé e neste cotidiano desgraçado chamado mundo, esteja disposto a valer muito.

Perder pode ser um grande segredo para colher alguma coisa boa no final das contas. Quantos não se entregam para Deus, ajoelham, choram, oram e no fim, nada acontece. E, ai, quanto você vale?

Resultado de imagem para suor

Deus não quer te comprar, mas ele também pagou preço caro por você e por mim. A vida é sacrifício e quando nos deparamos com o revés, fatalmente somos levados a acreditar que Deus não existe, que é tudo uma piada, que a igreja só serve para ficar vendendo uma ilusão da terra prometida... Então, o que você acha disso?

Se está disposto a caminhar sozinho, vá em frente. Poucos são aqueles que não creêm em absolutamente nada, vivem na ciência exata sem pronunciar a palavra milagre em sua existência. Eu, particularmente, sim, gosto de crer e vivo intensamente milagres. Se um dia eles deixarem de existir, não há porque existir o mundo.

Imagine viver nessa terra tão falida moralmente, com gente que só pensa no material e depois que a dificuldade ou a doença vem, consegue ter a indecência de dizer que não é apegado as coisas do mundo. É sério isso?

O mundo não vai exigir muita coisa para ser comum. Basta acordar, lavar o seu rosto, caminhar rumo  ao seu emprego cretino e no fim, ao ler esta colocação, dizer que o emprego é cretino mas é seu, foi Deus quem te deu e etc. Ou seja: Deus realmente gosta de vidas comuns, repetitivas e sem nenhum lapso de crescimento. Na média de Deus, poucos poderão ser prósperos frutos de sua ousadia porque a minoria se contenta com qualquer merda.  Deu para comprar o pão, leite e fazer aquela carne com a cervejinha regada no final de semana, está valendo. Que merda hein? Mas a vida é sua, e se não desejar continuar lendo, não faça.

Aqui eu só quero que você enxergue o seu fracasso assim como um dia enxerguei o meu. Fui muito tolo por diversas vezes na minha triste existência. Tive algumas oportunidades, e sei que outras poderão aparecer. E daí? De que adianta uma chance para que é especialista em destruí-las? Eu tive que mudar, me reformar e houve quem disse que eu estava de papo furado, ou popularmente, de balela.

Claro que não. Chega um momento que não se pode continuar levando surras e mais surras da vida. Eu decidi pagar um preço, que inclui mudanças de hábitos seja na vida social, manias, paixões, desejos, igreja, altar... Decidi perder mesmo, afinal, se eu não estiver disposto a perder como poderei ganhar?


É preciso estar devidamente preparado para receber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário