9 de julho de 2018

O desafio é vencer a si mesmo

Por Marcos Lodi:

Eu perdi muito, muito. Um dia cheguei pra Deus e disse: Cansei meu Pai. Por que eu sempre perco? Por que as bênçãos vem sempre no fim do jogo, e quando vem? Por que viver de providência sendo que o Senhor é um Deus de bênçãos?

Eu jamais entenderei a mente fascinante de Deus. Mas uma coisa preciso admitir: É o maior ser que existe. Quando vencemos glorificamos. Quando perdemos dizemos que foi da sua vontade. E quando ficamos no “zero a zero” dizemos que Ele está no controle e quando Ele desejar, vai acontecer. Algo magnifico eu diria.

Criamos uma dependência e com isso o medo de indagar, questionar e dizer a verdade. Eis aí uma chave valiosa de sabedoria que muitos de nós desconhecemos e deixamos de lado: A verdadeira oração.

Não adianta ficar repetindo para Deus os seus desejos sem exatamente saber intimamente o que se deseja. O silêncio de Deus acaba sendo reflexo do seu silêncio interior. Não adianta gritar, “dar glória” chorar, falar em línguas e no final o contato com Ele não foi verdadeiro.

Resultado de imagem para vencedor

Qual é o problema em dizer que sua vida está uma merda, que precisa de direção e não sabe o que fazer? Não há nada de errado em dizer que os cobradores são verdadeiros demônios em sua vida e Deus podia expulsá-los de vez. Mas como tirar algo que você persegue?

Os problemas são frutos de nossa própria plantação. Não conseguimos nos livrar de merda na maioria das vezes e pior: Nos tornamos chefes da merda. Nossa vida se resume a rotinas desgraçadas, mesmas pessoas, mesmos pratos, mesmos dizeres. Que droga. Prefiro a morte do que uma vida sem as maravilhas do meu Deus. Afinal,  Ele me prometeu, ora!

Não se preocupar com a morte é um dom que precisei adquirir com o tempo. 
Antes era um verdadeiro “cagão”. Medo de morrer... Por que? Uma vida chata, entregue a obesidade, cheia de altos e baixos, revés familiar, dívidas. Que droga de Deus é esse, que droga de vida é essa? Não por isso, podia ter morrido no parto. E por que Ele não permitiu?

A resposta está na confiança que este Deus tem em você. Ele sabe que “o jogo pode virar” a seu favor, e fica te proporcionando oportunidades de mudar. A igreja ajuda, mas muitas vezes atrapalha as pessoas no sentido de conquistar as bênçãos. Impõem o medo surreal e faz com que tudo as pessoas achem que é castigo ou coisa do tipo.

O desafio é curar nossa ansiedade.


Nestas horas, a melhor coisa é clamar ao Espírito Santo. Não existe outra saída. Pedir a Ele para curar suas angústias é fundamental. Não posso dizer que funciona sempre porque muitas vezes não conseguimos vencer a nós mesmos. O que te dominar dirá quem você é. Não posso negar que quando fico em apuros não confio nem em mim. Mas não deixo de dizer palavras positivas a fim de “me auto convencer”. Desta forma, Deus vai plantando a semente da fé a certeza dos milagres e resoluções  começa a brotar. É um dos melhores caminhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário