29 de abril de 2010

Da série “8 lições para ser feliz”: Naturalidade

Por Marcos Lodi

Vivenciar situações com naturalidade é algo que parece fácil, porém nada disso. Basta que as coisas fujam de nosso controle e ou aconteçam fora da nossa “ordem cronológica”, para demonstrarmos reações de adversidade e rejeição.

Viver naturalmente não é deixar o mundo girar e aguardar passivamente os rumos da história. Consiste, na verdade, em manter o equilíbrio todas as horas, sejam de extrema alegria ou infelicidade. É o caminho para vencer a ansiedade e entender todos os acontecimentos ao nosso redor.

Pessoas com estas características não podem ser consideradas “frias”. São na verdade práticas e focadas no seu objetivo. Onde existe foco reside a naturalidade e juntos tornam o ser humano prudente e capaz de vencer desafios.

Exercite ser natural e reagir bem a todas as privações. Tudo o que nos ocorre é para nos corrigir e preparar corpo e mente para vencer obstáculos futuros. Por isso, use e abuse da naturalidade para não transmitir seus medos a ninguém e solucionar seus conflitos internos. O preparo do homem está na sua capacidade de entender o mundo e o lugar que ocupa.

Amanhã não perca mais um texto da série "8 lições para ser feliz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário