Por Marcos Lodi
Só consegue vencer uma empreitada quem assume a responsabilidade em dedicar-se fielmente a ela com disciplina. Doutrinas são palavras ao vento onde não existe o auto compromisso. Para que isto seja possível, disciplinar-se é fundamental.
Quem se comporta dessa forma reage bem a aplicabilidade. É ajustável e flexível em todos os momentos porque sabe compreender as coisas ao seu redor. Quem detém disciplina não deve ser visto como subordinado. Pelo contrário. Segue com maestria e se torna expert em convivência. Planta ensinamentos e colhe sabedoria com o bônus fantástico da experiência.
E atenção: Abster-se não traduz totalmente a disciplina. Esta vai muito além, pois consiste num conjunto de fatores permitindo a troca de conhecimento nos quais a abstinência é importante porém nunca fator exclusivo. Citaria também o comprometimento e principalmente a ordem. O disciplinado vence a guerra no erro do adversário pela capacidade de se entregar à causa com organização. Grandes estratégias e vitórias nascem nestes momentos.
Não tenha restrição à instrução. Seja coerente com o seu próprio objetivo. Duas das melhores sensações existentes na vida são as de dever cumprido e da casa arrumada. Ambas dão muito prazer.
Portanto, busque sua satisfação pessoal. Já falamos sobre auto estima, persistência, esperança, naturalidade e raciocínio. Caso precise e recomendo, releia os textos anteriores e partir de hoje, promova este conjunto de fatores e some com a disciplina. Prepare-se para grandes triunfos.
Amanhã o penúltimo texto da série “8 lições para ser feliz”. Sucesso para todos!
Disciplina - Palavra importante que em muitas vezes esquecemos, e sem ela não conseguimos chegar a lugar nenhum.
ResponderExcluirExcelente texto