9 de maio de 2010

A pergunta do internauta

Marcos estou me sentindo uma doente. Fiz a cirurgia há 3 semanas e fiquei angustiada quando o meu cirurgião me disse que precisarei de apoio nutricional, psicólogo e manter visitas com regularidade a ele. Por isso pergunto: Isso é para toda a vida? Estou mal com isso.

D.G..E.S* Maranguape, CE.

Minha amiga, em primeiro lugar, parabéns pela sua vitória. Afinal, sobrevier a uma intervenção cirúrgica tão complexa como a bariátrica é algo que precisa ser comemorado.

Com relação a sua pergunta, pense comigo: Imagine um time entrando em campo para jogar desfalcado. A possibilidade desta equipe perder é maior em relação ao adversário, pois faltam componentes, o que pode ocasionar desentrosamento entre outros problemas.

Saindo da esfera esportiva, levemos essa situação para a sua vida hoje. Você entrou num processo onde a equipe de médicos que lhe prestou atendimento foi providencial para o seu sucesso. Sua participação foi indispensável, mas não foi a razão exclusiva do bom procedimento.

Para que sua recuperação seja a melhor possível é necessário continuar com este trabalho em equipe. Continue sua caminhada sabendo que nestes primeiros meses ou até mesmo, anos do pós-cirurgico, a participação destes profissionais será crucial para a sua melhora. Você não está doente e nem deve sentir-se dessa maneira. Agradeça a possibilidade de receber tantos cuidados porque existem milhares de pessoas precisando deste auxilio e não conseguem obtê-lo.

Cada médico ou especialista é parte integrante desta nova fase que deverá se chamar VITÓRIA daqui pra frente. São membros de um corpo onde a ausência de um ou vários deles compromete o funcionamento. A partir de hoje valorize e jamais se esqueça deste time. Psicólogo, nutricionista, cirurgião, clínico geral, gastro, enfim. Quanto mais bem monitorada melhor será a sua conquista. Uma ótima recuperação para ti e nunca se esqueça de que você pode definir uma partida, porém jamais vencerá um campeonato sozinha.



* O blog preserva a identidade dos internautas. De qualquer forma, todas as perguntas são primeiramente autorizadas pelos mesmos antes da publicação.

Um comentário:

  1. Querida Amiga, acredito que era doente antes quando gorda, agora esta em busca da felicidade e da saúde, consultas são nescessarias para seu bem estar.
    Sucesso e muita saúde pra vc.

    ResponderExcluir