10 de maio de 2010

Uma impressão diferente

Por Marcos Lodi:

Aproveitando e ensejo da coluna anterior onde respondi a pergunta do internauta, hoje quero falar sobre o sucesso. No aspecto físico e psicológico, todo processo de cura e revigoramento exige algo indispensável para que seja considerado concretamente bem resolvido. Estamos falando da consistência.

O grande feito deve ser reconhecido, porém se ele não tiver sustentabilidade, com o tempo vira parte de um arquivo histórico da sua vida e nada mais. Dessa maneira, se o futuro te reservar “derrotas” estas ficarão gravadas. A última impressão também é a que fica, sabia?

Vamos refletir sobre esta afirmação. Uma pessoa com problemas de obesidade mórbida, por exemplo, faz o tratamento e consegue emagrecer (grande feito). Passam alguns anos e este mesmo individuo engorda tudo o que eliminou. Você acredita que ele será lembrado como quem venceu (primeira impressão) ou ficará marcado pela derrota proveniente de seu novo acúmulo de peso, (última impressão)?

Isso vale para todo o tipo de problema. Portanto, para você que passou por esta fase, seja no âmbito da obesidade ou depressão, esteja ciente de que é possível a partir de hoje escrever uma “nova última impressão”. O sucesso que obterá será eternizado por todos a sua volta. Seus inimigos se envergonharão de você mediante a consistência de suas conquistas. A recuperação é um processo maravilhoso e precisa ser vivido intensamente, pois através deste, surge o reconhecimento.

Não tenha receio em ser bem sucedido constantemente. Os novos desafios aparecem para ocorrerem novos feitos, construindo uma vida repleta de vitórias. Não fique restrito ao triunfo único porque a excelência é uma busca constante.

2 comentários:

  1. Marcos, fico encantada com seus textos...na hora vem aquele súbito: "preciso reagir"...mas o que acontece depois é uma confusão mental; quero todas as mudanças ao mesmo tempo e volto a inércia que no meu caso tem um nome, depressão.
    Mas eu vou conseguir, eu preciso!!
    bjos querido.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar obrigado pelo carinho.

    Olha, fique tranquila que não existe problema sem solução. Porém, é preciso que você comece a traçar metas e saber que o respeito e o sucesso serão frutos do investimento do seu tempo.

    Calma, perseverança, e objetividade serão primordiais a você. Não tenha medo de reagir. Essa confusão mental não é acumulo de informação, mas na verdade, um duelo interno entre pensar x agir.

    Está na hora de você fazer. Só vai escrever um futuro se vivenciar um presente de muita luta. Você não é depressiva, talvez ESTEJA depressiva e como qualquer estado pode mudar a qualquer momento.

    Comece hoje. Transforme essa dor em revolta para que logo depois venha a colher o amor de uma vida nova. Ja leu a coluna de hoje?

    Abraços e sucesso!

    Marcos Lodi

    ResponderExcluir