8 de maio de 2010

Sinta o milagre

Por Marcos Lodi

Deus opera um milagre todos os dias na sua vida. Essa bênção ocorre de forma tão intensa que muitas pessoas não dão conta e nem importância a este grande acontecimento, diário e maravilhoso. Do que eu estaria falando? Isso mesmo, de estarmos vivos!

Acordar com vida e saúde é algo que devemos agradecer todos os dias quando acordamos. Como já foi dito em textos anteriores a única certeza veemente na vida é que não se sabe como despertaremos no dia seguinte. Talvez isso não seja possível, já pensou?

Quantos e quantas dormem todas as noites pedindo para não acordar mais. Entendo este sentimento porque já passei por ele. Mas quando percebi minha imbecilidade e falta de amor próprio, resolvi mudar o discurso e hoje me emociono todas as manhãs quando o sol bate a minha porta e percebo que sobrevivi mais uma noite.

Esta bênção de Deus deve ser valorizada sempre. Os planos futuros, investimentos, metas e objetivos pessoais dependem exclusivamente de sua presença no espaço que ocupa. Terminou sua jornada na Terra, acaba sua história.

Somos seres que nos comportamos em diversas ocasiões como mal agradecidos e petulantes. Acreditamos, mesmo involuntariamente, que é obrigação de Deus nos manter vivos ou reclamamos quando o dia começa, seja pelo trabalho a ser realizado ou os compromissos daquela data, etc.

Se você murmura na maioria do seu tempo deveria o mais rápido possível assumir uma postura diferente. Se acredita em Deus saiba que ele está pronto para te ouvir. Fale como se estivesse falando com uma pessoa de carne e osso, reclame, exponha seus problemas, peça soluções. Não tenha constrangimento em abrir a sua boca dizer o que precisa. Se não explicar ao médico o que sente ele não saberá o que tem.

Não tenha medo de depender de Deus. Valorize o indispensável para concretizar seus ideais e vitórias que se resume em estar vivo. Sem este milagre você não pode escrever o futuro e partir de então, começa a submergir nas profundezas do passado. É o fim do caminho.

Antes de encerrar este texto agradeço a Deus, de coração, por me possibilitar forças e vida para postar mais esta coluna. Até amanhã amigos e pense nisso!

Um comentário:

  1. Agradeço a Deus todos os dias por existirmos, e também por termos um amigo como você sempre disposto a nos ajudar.

    ResponderExcluir