24 de junho de 2010

A controvérsia é um inimigo terrível

Por Marcos Lodi:

Muitos são aqueles com a incrível capacidade de contradizer os próprios princípios. Geralmente vivem numa instabilidade emocional, financeira, profissional e amorosa. Felicidade x adversidade é um confronto constante na vida dessas pessoas. Por que isso acontece?

Temos uma restrição grande no que diz respeito a reconhecer os erros. Somos teimosos e lutamos incessantemente para que nunca sejamos vistos como errados em qualquer situação. Tal comportamento dificulta as relações porque, como já dito em textos anteriores, quando somos questionados ficamos irados.

Será tão difícil cumprir o que se propõe? Quantas vezes decidimos e tomamos atitudes, sejam através de ações ou palavras, que tempos depois se transformam em promessas não cumpridas? Cobramos a integridade do mundo e não somos capazes de verificar intimamente nossas próprias falhas. Buscamos ser vistos como exemplo e na verdade, nos tornamos seres humanos chatos e controversos.

Pare de cobrar dos outros aquilo que você não pode pagar. Seja primeiramente coerente com seus atos e frases para intimar posteriormente quem quer que seja. As grandes vitórias e os grandes vencedores surgem quando se conhece plenamente os próprios defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário